Sobre a SBIn

Quem Somos

A Sociedade Brasileira de Inflamação – SBIn, é uma entidade sem fins lucrativos que objetiva proporcionar o intercâmbio de conhecimento entre seus associados, organizar reuniões científicas periódicas, ministrar cursos de atualização e promover programas de concessão de bolsas de estudo. A sociedade busca divulgar os conhecimentos oriundos da área científica que possam beneficiar os cidadãos e, promover o bem estar e saúde de toda a sociedade civil.

A cada reunião anual, o conceituado simpósio realizado pela SBIn, chamado INFLAMMA, desperta interesse de pesquisadores e alunos de diversas áreas relacionadas a Saúde e Biologia, das mais variadas regiões do país.

Missão

A SBIn visa, portanto, a promoção da investigação científica e do ensino de áreas que tenham como denominador comum a inflamação, nos aspectos básicos, clínicos e translacionais. Sempre, e por fim, a SBIn objetiva lutar e defender os interesses da comunidade científica na realização de seus projetos de pesquisa e na promoção da Saúde via descoberta de ferramentas terapêuticas ou diagnósticas das mais diversas doenças inflamatórias.

Valores

A Sociedade não tem fins lucrativos e está aberta à todos os docentes interessados em trabalhar e compartilhar conhecimento na área de Inflamação. Confiamos em nossa diretoria e conselho para desempenhar uma postura ilibada e imparcial, mantendo sempre o propósito principal de construir uma sociedade para o crescimento da comunidade científica e desenvolvimento no tratamento de doenças inflamatórias, tais como: artrite reumatoide, lúpus, psoríase, artrite psoriásica, esclerose múltipla, câncer, arterosclerose, infecções, entre outras.

Visão

A SBIn, com o apoio do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), vislumbra a congregação e desenvolvimento da comunidade científica, com projetos de divulgação em pesquisas sobre o tratamento de doenças inflamatórias afim de fomentar discussões filosóficas que resultem no crescimento do quadro de associados, proporcionando também novas parcerias e conquistas que permitam consolidar como sociedade em cenário nacional e ganhar visibilidade internacional.