Oportunidade

Pós-Doutorado na University of Central Florida com Bolsa da FAPESP

O Laboratório do Dr. Christopher Parkinson da University of Central Florida, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado no projeto "Dimensions US-BIOTA São Paulo: Escalas da biodiversidade: estudos integrados da evolução do veneno da cobra e função ao longo da diversidade", financiado em conjunto pela FAPESP e a National Science Foundation (NSF). O prazo de inscrição encerra em 3 de abril.

Pós-Doutorado em Química com Bolsa da FAPESP

O Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Química com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 7 de abril.

Bolsa de PD em Farmacologia

O Centro de Pesquisa e Doenças Inflamatórias – CRID, localizado no Campus da Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto, busca candidatos altamente motivados para oportunidade (2 vagas) de Pós-Doutorado vinculado a projeto financiado pela CAPES no âmbito do convênio CAPES-Nottingham Program in Drug Discovery. A pesquisa será conduzida na Universidade de Nottingham-UoN – Reino Unido. As bolsas terão duração inicial de 1 ano, prorrogável por mais 1 ano.

Acesse o link abaixo para maiores informações da Bolsa de PD em Farmacologia, postada no site do CRID.

Instituto Weizmann de Ciências de Israel oferece bolsas para alunos brasileiros

O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil oferece a cinco alunos brasileiros a oportunidade de participar como bolsistas do International Summer Science Institute, escola de verão do Instituto Weizmann de Ciências, em Rehovot, Israel. O prazo de inscrição encerra em 13 de março.

Além de participar diretamente de pesquisa científica de ponta, os bolsistas terão a oportunidade de relacionamento com cerca de 80 jovens de vários países.

FAPESP disponibiliza R$ 15 milhões para projetos inovadores de empresas

FAPESP disponibilizou R$ 15 milhões para apoiar ideias inovadoras apresentadas por empresas com até 250 empregados sediadas no Estado de São Paulo, no âmbito do 2º Ciclo da Análises de 2017 do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE). O prazo para a submissão de propostas encerra em 2 de maio de 2017. Os projetos selecionados serão anunciados em 31 de agosto de 2017.